WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2017 - Equipes de Saúde da Família passam por capacitação sobre nutrição

Enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes de Saúde da Família passaram por capacitação sobre programas de nutrição do governo federal para a Atenção Básica nesta semana. O treinamento foi realizado pela nutricionista da Vigilância Epidemiológica, Luciana Martins Rosa Caixeta, para os novos profissionais que começaram a trabalhar nas unidades de saúde este ano.
 
Entre os assuntos tratados estão os programas “Vitamina A Mais” e “Saúde de Ferro”, “Vigilância Alimentar e Nutricional”, “Marcadores de Consumo Alimentar”, “Programa Bolsa Família na Saúde”. 
 
Segundo a nutricionista da Vigilância Epidemiológica foram discutidos o público alvo de cada programa, a importância de cada um, as formas de registro e foram distribuídos mapas de acompanhamento obrigatório do Bolsa Família. “Programas como o Vitamina A Mais e o Saúde de Ferro têm distribuição de medicamentos e vitaminas para crianças, então precisamos manter controle do que foi recebido e distribuído nas unidades. Além disso, precisamos divulgar para que as famílias beneficiárias do Bolsa Família busquem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazer o acompanhamento nutricional”, explica a Luciana.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar