WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/08/2017 - Conselho Gestor realiza última reunião antes da inauguração do Hospital Regional

Secretário Municipal de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, participou de reunião na manhã desta quarta-feira (30) com o Conselho Gestor do Hospital Regional (HR) José Alencar em continuidade às ações preparativas para a inauguração do hospital no dia 04 de setembro. A partir de sábado (02/09), o HR receberá os primeiros pacientes, encaminhados pela Regulação Estadual e atenderá casos de média complexidade de especialidades médicas e cirúrgicas, com ênfase na ortopedia.
 
Segundo Iraci, esta última reunião antes da inauguração do Hospital Regional foi para acompanhar o trabalho da Vigilância Sanitária e acertar detalhes administrativos. “Ontem e hoje tivemos visita da Vigilância Estadual e acompanhar o relatório caso tenham algo para ser adequado, o que é normal nesta fase de abertura, estando tudo dentro do cronograma”, esclarece Iraci.
 
O atendimento do HR será “portas fechadas”, significando que o acesso ao hospital será via sistema regulatório SUS Fácil, que responsabilidade do Estado, por meio de atendimento prévio nas Unidades de Pronto Atendimento. O início das operações no Hospital Regional, que atenderá mais 27 municípios da região, contará com 55 leitos, sendo 45 de clínica médica e cirúrgica e 10 leitos de UTI. São dois blocos cirúrgicos completos, com apoio de serviços de imagem e patologia.
 
Também foi discutido o fluxo e o alinhamento para transferência dos primeiros pacientes a partir do dia 02 e a apresentação da minuta do regimento interno do hospital e do estatuto. Iraci ainda destacou a discussão do Conselho sobre o fortalecimento da saúde regional. “Tivemos um debate sobre o fortalecimento tanto na questão ambulatorial, quanto na questão do Hospital Regional e os alinhamentos em cima dos concedimentos de saúde pública que vão focar a abertura do Hospital, para que esse hospital passe a ser a referência de toda essa engrenagem”, completa o secretário de saúde.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar