WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/08/2017 - SMS visita escolas para promover vacinação contra HPV

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, está percorrendo as escolas municipais com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra o HPV. A ação cobre apenas os grupos prioritários preconizados no Calendário de Vacinação de meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos.

O chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, destaca que os pais estão sendo consultados dentro do plano de ação. “Uma enfermeira vai primeiro nas turmas, explica para os alunos sobre a importância da vacinação e um termo de autorização é encaminhado para os pais com as datas de retorno para aplicação das doses”, esclarece Boaventura.

A Escola Uberaba e a Aurélio Luis da Costa, no turno da manhã, já realizaram as vacinações e cerca de 300 doses já foram aplicadas. Nesta segunda-feira (28), a equipe visitou a Escola Rotary durante o turno da manhã e retornou no turno da tarde na Escola Aurélio Luis da Costa. Na terça-feira (29), será a vez da Escola Lauro Fontoura, no turno da manhã e da Escola Irmão Afonso no dia 30.

“Como a faixa etária das meninas começa aos 9 anos e algumas séries estudam de manhã e outras à tarde, temos que fazer esse retorno para cobrir todas as idades”, explica Boaventura. 

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar