WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2017 - SMS recebe equipe técnica de saúde mental de Rio Verde

Equipe técnica de Rio Verde – GO visitou Uberaba para conhecer a Rede de Atenção Psicossocial do município. Grupo com dez pessoas percorreu os dispositivos de atendimento de Uberaba, com a finalidade de compreender o funcionamento dos serviços para poderem aplicar na rede de saúde da cidade goiana. Estiveram presentes a coordenadora de Saúde Mental de Rio Verde, o coordenador de enfermagem da UPA, o coordenador de enfermagem do Hospital Municipal de Rio Verde e as coordenadoras dos CAPS AD e CAPS II da cidade, além de membros das equipes técnicas desses serviços.
 
O Diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, Sérgio Henrique Marçal, explica que a equipe veio conhecer a rede de saúde mental da cidade, compreender o funcionamento dos serviços e a maneira como eles se relacionam, numa perspectiva de atendimento integral. “Eles também conheceram o funcionamento do nosso grupo condutor, que já levaram como referência para implantarem lá. Esse grupo promove a discussão e problematização dos serviços que temos para resolução de problemas e ampliação dos cuidados ofertados”, esclarece Sérgio.
 
Maria Amélia de Souza Moraes, coordenadora de Saúde Mental de Rio Verde, contou que a experiência foi muito boa. “Vamos repassar com a nossa rede tudo o que aprendemos. Precisávamos ver uma rede de atendimento com mais dispositivos, conhecer o fluxo de usuários da saúde mental, atendimento de urgência e emergência, como os leitos de hospitais são utilizados, para levar para Rio Verde e aplicar lá”, pontua Maria Amélia.
 
Durante a visita, a equipe conheceu os trabalhos realizados em Uberaba, bem como as dependências do Hospital Universitário Mário Palmério, as Residências Terapêuticas, Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA) e CAPS Maria Boneca.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar