WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/05/2017 - Hospitais de Uberaba passam por capacitação para coletar materiais para exames de influenza

Capacitação para coleta de material para identificação de vírus respiratórios é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba e a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Realizada nesta quinta-feira (25), o Hospital da Criança e o Hospital São Domingos foram orientados sobre os trâmites para encaminhar o material coletado para realização de exames, que são realizados pela SES.


Terça-feira (30) outra capacitação será realizada com profissionais dos Hospitais São Marcos e São José. A previsão é que tanto hospitais públicos quanto particulares de Uberaba passem pelo treinamento.


A capacitação acontece no Laboratório Macro Regional de Saúde de Uberaba, na Avenida da Saudade, 1346, Santa Marta. O treinamento é oferecido por um profissional da regional, por serem os responsáveis pela realização dos exames de investigação.


O chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que essa capacitação visa maior rapidez e eficiência no encaminhamento desse tipo de material. “Aos poucos, todos os hospitais do município estarão treinados para atender esse tipo de situação”, completa Robert.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar