WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/03/2017 - SMS realiza curso de vacina a servidores de enfermagem a partir da próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado um trabalho de capacitação aos novos servidores da pasta, que assumiram os cargos recentemente via concurso da Prefeitura de Uberaba. Os cursos de capacitação, treinamentos e reciclagem são feitos para que a população se sinta acolhida pelos profissionais durante os atendimentos básicos de saúde. O primeiro treinamento aconteceu em fevereiro e foi específico e emergencial para a vacinação contra a Febre Amarela, já que os técnicos e enfermeiros precisam seguir um protocolo para a realização do serviço. Elaine Teles, diretora de Atenção à Saúde, afirma que na próxima segunda-feira (06), inicia-se a primeira turma do Curso de Vacina, que acontece na UBS Dr. Edson Reis Lopes, no Bairro São Cristóvão.


Ela explica que esta reciclagem é para todos os tipos de vacina e para que os profissionais recém-chegados à SMS se familiarizem com os procedimentos de cada tipo de vacina fornecida pela rede pública.


Do dia 06 ao dia 21 de março, a primeira turma de 30 pessoas participará do curso, das 7h às 11h na UBS. E, segundo ela, encerrando-se as atividades com esta turma, será realizada uma segunda etapa com mais 30 pessoas. “É importante ressaltar que o curso tem teoria e prática, para que os profissionais possam adaptar seu conhecimento ao trabalho nas unidades da rede municipal e reciclar informações relativas aos protocolos e calendário de vacinação”, comenta.


Elaine afirma que somente depois deste curso os profissionais estarão atuando efetivamente nas unidades. “Os profissionais estão nas unidades somente reforçando a vacinação contra a Febre Amarela e, depois do curso, passarão a atuar na vacinação contra outras doenças”, finaliza.

Jorn. Monica Cussi
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar