WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2016 - Cerca de 40 mil imóveis recebem o fumacê nesta semana

As motofogs da Secretaria Municipal de Saúde vão circular por 24 bairros nesta semana, levando o fumacê a 39.950 imóveis em 1.250 quarteirões na cidade. O trabalho acontece de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h, com três motofogs. “Neste período mais frio e seco do ano o número de notificações cai consideravelmente, mas mesmo assim permanecemos com esta ação de combate ao mosquito”, revela o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.


Pela programação, nesta segunda-feira (04) o fumacê estará nas ruas do São Benedito, Jardim Alexandre Campos, Bom Retiro e Cidade Jardim. Na terça-feira (05) serão percorridas as ruas do Valim de Melo I e II, Jardim Santa Clara, Jardim Alvorada, Chica Ferreira, Jardim Itália e Jardim Maracanã. Na quarta-feira (06) o trabalho acontece no Santa Maria, São Sebastião, Cartafina e Costa Teles I.


Na quinta-feira (07) as motofogs vão percorrer os bairros Primavera, Uberaba I, Estados Unidos e Vila Bela Vista. Fechando a programação da semana, na sexta-feira (08) o itinerário será nas ruas da Vila Leandro, Residencial 2000, Jardim Triângulo, Vila Craide e Jardim Eldorado.


De segunda a sábado, a Secretaria de Saúde permanece com as visitas domiciliares para o controle do Aedes aegypti, realizadas por cerca de 200 agentes de endemias. Além disso, duas equipes atuam na visita aos pontos estratégicos (cemitérios, ferros velhos, etc), uma realiza o recolhimento de pneus inservíveis nas borracharias cadastradas e outra promove o bloqueio de transmissão em casos suspeitos. Equipe de educadores atuam em ações educativas, como palestras, teatros e pit stops.
 
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar