ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O Brasil entregou o relatório da Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola para a OMS (Organização Mundial de Saúde) e OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde). O documento será utilizado para a análise da eliminação da doença e da Síndrome da Rubéola Congênita no país. Uberaba foi uma das cidades que contribuiu para que o Brasil possa ser considerado um país livre da doença, já que superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, de 95% da população entre 12 a 39 anos vacinados. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo foram imunizados no município 137.159 pessoas, sendo 66.858 homens e 70.301 mulheres.
Segundo o secretário de Saúde, Valdemar Hial, um documento atestando que Uberaba atingiu a meta está sendo enviado para Belo Horizonte. “Tivemos uma reunião em BH e me senti muito chateado ao perceber que a nossa cidade estava na lista daqueles que ainda não tinham conquistado o índice necessário de vacinação. Agora, temos a grata notícia de que Uberaba não só conquistou mas ultrapassou a meta exigida. Estamos fazendo nossa parte para que o Brasil seja considerado um país livre da doença”, pontua Hial.
De acordo o diretor da Diretoria da Vigilância em Saúde, Marco Túlio Cury, os índices foram alcançados, mas isso não quer dizer que a vacinação acabou.“É uma conquista que deve ser comemorada, mas aqueles que ainda não se vacinaram, podem e devem procurar as unidades básicas de saúde e se imunizar contra a rubéola”, confirma.
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h