WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

17/11/2015 - Pró-Saúde vai apresentar esclarecimentos e plano de ações ao município

Paulo Piau oficializou a organização social durante reunião nesta segunda-feira
 
Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Pró-Saúde vai apresentar ao município um documento com os esclarecimentos de todos os itens apontados como irregulares no relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada pela Câmara Municipal de Uberaba, que foi aprovado em plenário no último dia 12. A organização social foi oficializada em reunião na manhã desta segunda-feira (16), no gabinete do Centro Administrativo, por meio de documento entregue ao gerente das Unidades de Pronto Atendimento de Uberaba, Gerson Macagnan. “Entendo que os vereadores fizeram o seu papel de fiscalizar. Agora precisamos saber da Pró-Saúde as justificativas detalhadas dos itens que foram descritos como irregulares”, disse o prefeito Paulo Piau, enfatizando que o primeiro passo é solicitar os esclarecimentos necessários e que qualquer medida só será tomada após esta avaliação.

Além de solicitar que a Pró-Saúde esclareça, de forma clara e objetiva, os fatos alegados no relatório final da CEI, o ofício também determina que a organização social apresente um Plano de Ações com cronograma de resolutividade dos pontos não atendidos. Ainda na reunião o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, apresentou um resumo dos principais pontos do relatório da CEI. “Avalio que se o trabalho da Câmara Municipal veio colaborar na busca de mais qualidade para o serviço oferecido ao cidadão será muito bom”, explicou.

Segundo Túlio Cury, “a nossa obrigação enquanto Secretaria de Saúde e contratante é monitorar e acompanhar as ações de todos os prestadores de serviço, incluindo a Pró-Saúde”. Membros da Comissão de Avaliação da Pró-Saúde, assim como a equipe de Suporte Técnico, que acompanha diariamente o trabalho desenvolvido nas duas UPA´s, participaram da reunião. Representantes da Procuradoria e da assessoria jurídica da Secretaria de Saúde também estiveram presentes.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar