WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/07/2015 - Secretaria de Saúde promove curso de atualização em sala de vacinas para 150 servidores

Cento e cinquenta servidores da equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde participaram de um curso de atualização em Sala de Vacinas, com encerramento nesta quinta-feira (30). O curso foi dirigido aos profissionais que desempenham esta função nas Unidades de Saúde e foi ministrado pela equipe da Central de Vacinas do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A atualização teve como tema central a Rede de Frio, incluindo aspectos como a organização e funcionamento da sala de vacinas; funções básicas da equipe de vacinação; equipamentos, mobiliários e insumos básicos; recebimento, acondicionamento e administração dos imunobiológicos; registros impressos e informatizados relacionados à vacinação; levantamento e informes de dados epidemiológicos; e Calendário Nacional de Vacinação e eventos adversos pós-vacinação.

O diretor Robert Boaventura de Souza explica que recentemente foram incluídas novas vacinas no calendário e neste ano a Secretaria investiu na informatização das 39 salas de vacinas, temas também abordados no curso. “Esta atualização dos servidores é constante”, afirma. Ao todo foram 10 dias de curso, de 20 a 30 de julho, e os servidores foram divididos em turmas sendo que cada uma cumpriu 8h de atividades teóricas e práticas. O curso foi realizado no anfiteatro do Centro de Zoonoses.

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar