WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/05/2015 - Zona rural vai receber fumacê na próxima semana

As principais comunidades rurais de Uberaba receberão o fumacê na próxima semana, na segunda, quarta e sexta-feira (dias 18, 20 e 22 de maio). De acordo com o cronograma do Departamento de Zoonoses, uma caminhonete UBV vai percorrer as comunidades de Peirópolis, Ponte Alta, Baixa, São Basílio, Capelinha do Barreiro e Santa Rosa, no horário das 17h às 22h.


“Estas comunidades praticamente não tem casos notificados, por isso não é necessário um trabalho intenso de fumacê”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa. Ele enfatiza que quando são registradas notificações, um veículo do fumacê (motofog ou caminhonete UBV) é enviado à comunidade rural.


Em relação às visitas domiciliares, o diretor de Zoonoses esclarece que alguns agentes de endemias são exclusivos para a área rural. Segundo ele, nas comunidades da Capelinha do Barreiro, Ponte Alta, Peirópolis e São Basílio, o trabalho é feito de forma permanente. E, ainda este mês, os agentes percorrerão as casas da comunidade da Baixa.
 
Mutirão – Neste sábado (dia 16), a Secretaria Municipal de Saúde promove um mutirão contra a dengue nos bairros Morumbi, Pacaembu, Beija-Flor e Morada Du Park. A ação será realizada em parceria com o gabinete do vereador Franco Cartafina. Segundo o diretor de Zoonoses, 150 agentes vão percorrer as ruas destes quatro bairros no horário das 7h30 às 13h. A concentração da equipe será na avenida Ramid Mauad, 1.085.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar