WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/05/2015 - Mais de 6 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D da campanha

Nesta segunda a Secretaria iniciou a vacinação nos asilos e de pessoas acamadas
 
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que cerca de 6.200 pessoas foram vacinadas contra a gripe no último sábado (09), durante o Dia D, data que também marcou o início da campanha em Uberaba. “Foi muito bom o trabalho realizado no sábado. As unidades permaneceram movimentadas e não tivemos falta da vacina em nenhum local”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, que percorreu diversos pontos de vacinação durante o Dia D.


Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde ampliou a campanha e deu início à vacinação nos asilos de Uberaba e em atendimento às pessoas acamadas e que não tenham condição de se deslocar até uma unidade. “Nestes casos específicos, o agendamento deve ser feito na Central de Vacinas pelo telefone 3322-7822”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.


A vacinação contra a gripe tem como público alvo os idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas (doenças cardíacas, renais, neurológicas, respiratórias, entre outras), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e trabalhadores de unidades de saúde que tenham risco de contaminação. Um total de 73 mil pessoas em Uberaba estão incluídas neste público alvo, e a meta da SMS é vacinar 80%.


A vacina contra a gripe disponibilizada pelo Ministério da Saúde é contra três vírus – H1N1, H3N2 e B. A Secretaria de Saúde solicita que as pessoas levem o cartão de vacinação e no caso dos portadores de doenças crônicas é necessária a comprovação, mediante apresentação de receituário, exame, etc. Segundo o diretor de Epidemiologia, Uberaba já recebeu 35% das vacinas encaminhas pelo governo do Estado, sendo que o último lote, de 10%, chegou à cidade na sexta-feira (08). “Estamos aguardando a chegada de mais um lote de vacinas”, comenta Boaventura.


A campanha prossegue até o dia 22 de maio e a vacinação contra a gripe acontece em 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio localizados nas zonas urbana e rural, sempre das 8h às 16h30.


Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar