WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/01/2015 - PMU faz plano de recuperação de equipamentos odontológicos

A expectativa é que o atendimento esteja normalizado já no mês de fevereiro
O chefe de Gabinete, Fernando Hueb, divulgou hoje que já está em andamento o plano de recuperação do atendimento odontológico da rede municipal. Segundo ele, em breve a empresa contratada por meio de pregão, fará a recuperação e manutenção de todos os equipamentos odontológicos da prefeitura. “Estamos na fase de elaboração do contrato e acredito que em breve a empresa dará início ao trabalho. Até o mês de fevereiro, estamos com a expectativa de normalização deste atendimento”, disse ele.
Segundo Laércio Mangussi Júnior, referência técnica de Odontologia da Secretaria da Saúde, o contrato abrangerá os 60 equipos e periféricos, como por exemplo, as autoclaves. O chefe de Gabinete informou ainda que terá início em breve o atendimento odontológico de plantão, inicialmente, até 22h, na unidade matricial da Abadia. Ele explicou que no primeiro momento estava sendo estudada a possibilidade de fazer isso em uma área da UPA São Benedito, mas esta hipótese foi descartada, para evitar qualquer vinculação com a Organização Social Pró-Saúde, cujo contrato não oferece este tipo de serviço. “Daremos início até as 22h e vamos vendo as demandas e levantando a necessidade de ampliar o horário de atendimento”, destacou.
Outra informação repassada por Mangussi diz respeito à compra de material odontológico. “Alguns materiais já chegaram e outros estão em processo de entrega e compra. Ou seja, todas as providências estão sendo tomadas para que os serviços atendam a comunidade onde for necessário. A prioridade é os equipos que estão parados e depois daremos prosseguimento às manutenções preventivas para evitar problemas futuros”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto (Comunicação PMU 20/01/15|)

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar