WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/08/2014 - Treinamento sobre a correta destinação do lixo hospitalar é promovido pela Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde, em parceria com a empresa Sterlix Ambiental (Stericycle), realizam treinamento sobre a correta e melhores práticas de acondicionamento dos resíduos dos serviços de saúde, com ações de educação ambiental. O evento será promovido nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Havana Palace Hotel. O curso é gratuito e tem como público-alvo todos os profissionais da área da saúde que lidam diretamente com resíduos de hospitais e unidades de saúde que se tornam lixo hospitalar. A palestra será feita pelo engenheiro Gesualdo Delfino de Moraes.


De acordo com o secretário de Saúde Fahim Sawan, a correta destinação e acondicionamento dos resíduos do serviço de saúde são fundamentais por questões legais, ambientais e financeiras. “É importante conscientizar e orientar os profissionais sobre as melhores formas de separar e armazenar o lixo hospitalar, classificando-o corretamente, conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que os próprios trabalhadores não peguem nenhuma doença por descuido nas unidades”, explicou.


A Sterlix Ambiental é uma empresa especializada na gestão do resíduo de saúde e em parceria com a Prefeitura de Uberaba e a Limpebrás faz a coleta desses resíduos nos pontos públicos e privados da cidade. Os interessados em participar do treinamento podem enviar um e-mail de confirmação para leticia.brasao@stericycle.com O hotel Havana fica na Rua Juiz de Fora, 12, bairro São Benedito.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar