WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/11/2013 - Fahim visita UBSs do Jardim Primavera e Residencial 2000 e anuncia mudanças para o ano que vem

O secretário de Saúde Fahim Sawan foi pessoalmente a Unidade Básica de Saúde Maria de Oliveira Jardim, do Jardim Primavera, nesta segunda-feira (25) para fazer uma visita e ouvir os servidores do local. “Eu precisava ver o que estava acontecendo de verdade nesse bairro e por isso vim pessoalmente. No ano que vem vamos mudar muita coisa e completar todas as equipes que faltam profissionais”, disse.

Fahim também comentou que o prefeito Paulo Piau quer dar prioridade à recomposição de todos esses profissionais. Na reunião foi discutida a abertura da unidade até às 22h, a complementação das equipes com a contratação de agentes comunitários e médicos, a parceria com a guarda municipal ou a contratação de seguranças para o local, a parceria com um laboratório para fazer a coleta de sangue dentro da unidade e trazer resultados mais rápidos à população, a manutenção dos equipamentos odontológicos e a recomposição de materiais de trabalho.

No último final de semana, Fahim também visitou a UBS do Residencial 2000. Ele anunciou a construção de uma nova unidade básica de saúde porte três, com três equipes de PSF (Programa de Saúde da Família), para o fim do ano que vem. A unidade também sofre com a falta de médicos. “Este ano estamos trabalhando com o orçamento do ano passado e, por isso, estamos com muitas dificuldades de contratar profissionais. Encontramos a secretaria com um déficit de 400 profissionais e não tínhamos essa previsão orçamentária para a recontratação desses profissionais. Vamos fazer um concurso no início do ano que vem para que esses profissionais não se sintam inseguros com o fim do contrato”, finalizou.

Jorn. Paulo Ricardo Bomfim

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar