WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/05/2012 - Uberaba atinge meta, mas vacinação contra a gripe continua nas unidades de saúde

Até agora, 40.531 pessoas foram imunizadas contra a gripe sazonal e H1N1. O número corresponde a cobertura de 83,31% para o público alvo. Embora o município já tenha alcançado a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação continua até sexta-feira (1º de junho).

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Lacerda, ressalta que as pessoas devem aproveitar a oportunidade para se proteger, pois com o início do período frio a população fica mais suscetível a doenças respiratórias. “Queremos imunizar o maior número de pessoas possível. Então, chamamos a quem pertence aos grupos prioritários e ainda não se vacinou para comparecer a unidade básica mais próxima de casa e tomar a dose”, declara.

Das vacinas aplicadas, 4.994 foram em crianças de seis meses a dois anos de idade, 2.922 em trabalhadores da saúde, 2.436 em gestantes e 30.193 em idosos a partir de 60 anos. A meta mínima de cobertura foi alcançada em todos os grupos prioritários.

A vacinação pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nas Unidades Regionais de Saúde (URS’s) e no ambulatório Maria da Glória. Para informações sobre a unidade mais próxima da residência, o telefone é 3331-2711 ou 3331-2747.

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar