WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/05/2012 - PMU assina convênios para climatização da UPA 3 e aquisição de câmara hiperbarica

A gestão do Hospital Regional de Uberaba foi o principal assunto da agenda do prefeito Anderson Adauto e do secretário de Saúde, Valdemar Hial, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (dia 28). Ainda na Secretaria de Estado da Saúde, os dois assinaram convênios que permitirão a climatização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 3) e a aquisição de câmara hiperbarica.

Anderson Adauto salientou que o modelo de gestão do Hospital Regional foi o tema principal da reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde de Minas. A implantação do Samu Regional foi outro tema do encontro que teve as presenças do coordenador do ProHosp - Programa de Fortalecimento e Melhoria dos Hospitais do SUS, Tiago Lucas da Cunha,  do diretor estadual de Políticas e Gestão Hospitalar, Bruno Reis de Oliveira, e de representante da Coordenadoria Estadual de Urgência e Emergência.

Convênios. Na Secretaria de Estado de Saúde, o prefeito e o secretário Hial assinaram dois convênio. O primeiro no valor de R$ 120 mil, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Adelmo Carneiro Leão, que viabilizará a compra de uma câmara hiperbarica, para que a rede municipal ofereça o tratamento de oxigenoterapia.

O outro é de R$ 198 mil, com recursos da própria SES-MG, que possibilitará a climatização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 3), na avenida Leopoldino de Oliveira.

Compromissos. No período da manhã, Anderson Adauto participou de audiência no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Dentre os assuntos tratados estava o processo de autorização do concurso público da Prefeitura de Uberaba que está em análise.

O prefeito esteve ainda na construtora MRV para negociação das medidas compensatórias que a empresa propôs a PMU. Dentre eles estão a aquisição de nove das doze estações de passageiros que integração o Projeto de Mobilidade Urbana, a serem implantadas no corredor de ônibus da av. Leopoldino de Oliveira.

Novo shopping. Anderson Adauto tem agenda nesta terça-feira (dia 29), em São Paulo, com grupo empresarial que construirá o Uberaba Power Center, às margens da BR-050, para mais uma rodada de negociações.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar