WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/04/2012 - Pit stops contra a dengue continuam neste sábado

Apesar do feriado neste sábado (21), equipe do Departamento de Controle de Zoonoses estará nas ruas da cidade a partir das 8h para mais um pit stop contra a dengue. A ação abrangerá as regiões do Manoel Mendes/Bairro de Lourdes e do Gameleiras/Costa Teles.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Zoonoses, André Ribeiro, com a ação deste fim de semana fechará a estratégia de mobilização em toda a cidade. “Trabalhamos em ruas com acesso a vários bairros para atingir a população como um todo. E aproveitamos o sábado para incentivar as pessoas a dedicarem um pouco do dia de folga ao combate à dengue”, afirma.

André reforça que os depósitos predominantes do Aedes aegypti continuam sendo os vasos de plantas e bebedouros de animais. O diretor orienta os moradores colocarem areia nos pratinhos para evitar o acúmulo de água parada e também recomenda lavar com bucha os recipientes dos animais para eliminar ovos do mosquito da dengue.

As ações de rotina continuam no município. Até agora, 147.009 visitas foram realizadas a imóveis e 895 vistorias em pontos estratégicos, como borracharias, clubes desativados, praças, cemitérios, entre outras. Além disso, os agentes atenderam 1.656 solicitações do Disk-Dengue e desenvolveram atividades de bloqueio em 12.709 imóveis localizados próximo à residência de pacientes com suspeita de dengue. Por enquanto, 214.680 Kg de pneus usados foram recolhidos.
 

Ações de Controle da Dengue

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar