ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
O prefeito Anderson Adauto participou na tarde desta quinta-feira (28) da assinatura de repasse ao Hospital Beneficência Portuguesa, na ordem de R$ 44.500, com o intuito de aumentar a aquisição de equipamentos e também a segurança dos pacientes.
Para o prefeito, o Sistema Único de Saúde (SUS) só funciona com as parcerias. No município, a Prefeitura é gestora e estabelece recursos e sustentabilidade para a melhoria do sistema. “Durante toda a gestão, fizemos um esforço para melhorar a saúde pública de Uberaba. Nós estamos trabalhando para implementar o Projeto Cegonha”, disse.
O projeto foi lançado pela Presidenta Dilma Rousseff e estabelece a implantação de um conjunto de medidas para garantir às mulheres atendimento adequado, seguro e humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS) desde a confirmação da gravidez até os dois primeiros anos de vida do bebê.
Segundo o secretário de Saúde, Dr. Valdemar Hial, o Conselho Municipal de Saúde entendeu as emendas parlamentares. A Secretaria já passou a se reunir com todos os prestadores para melhorar o sistema, trabalhando em uma forma de co-gestão. “O Hospital representa uma pedra fundamental no SUS da cidade. É o que vamos fazer daqui para frente. Vamos tratar com proximidade os nossos prestadores”, ressalta.
De acordo com a gestora do Hospital, Raquel Rodrigues da Cunha, o investimento será nos equipamentos e adequações de acessibilidade. “É para dar mais segurança para a mulher. Para que a mesma se digira ao local referenciado”, disse.
Segundo a gestora, 90% dos atendimentos são do SUS. São realizados mensalmente aproximadamente 220 partos e 1.100 atendimentos. Nos últimos 10 anos, nasceram mais de 12.000 crianças no local. Além disso, ele atende aos 27 municípios da macrorregião de Uberaba.
O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Paulo Mesquita, do chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus, do Padre Júnior, além de representantes do Hospital e da Gerência Regional de Saúde.
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h