WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/06/2010 - Secretaria finaliza Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde

 Secretaria finaliza Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde Secretaria finaliza Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde Secretaria finaliza Curso de Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde

Este é o primeiro curso do Brasil a ser promovido por uma Secretaria de Saúde, afirma o coordenador geral, Dr. Jaime Olavo Márquez.

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), e através dos Programas Cerest e Saúde da Família, finalizaram o Curso de Abordagem da Dor no Cotidiano de Trabalho da Atenção Primária à Saúde, nesta quarta-feira, dia 30 de junho. O objetivo da capacitação visou à formação de equipes multiprofissionais para atuarem na Rede Básica de Saúde, abordando de forma efetiva e humanizada às demandas relacionadas à Dor, em seu cotidiano, seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

De acordo com o coordenador geral, Dr. Jaime Olavo, a proposta também buscou oferecer a qualificação aos profissionais da Rede Básica Municipal de Saúde de Uberaba, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade presencial, em caráter de Educação Permanente em Saúde, envolvendo cerca de 80 profissionais da SMS. “Houve um envolvimento muito bom dos profissionais da saúde e da população que solicitaram o atendimento, este que foge do modelo clássico, pois é realizado de forma multidisciplinar”, ressaltou.

Segundo o coordenador, está sendo organizado um seminário para apresentação e divulgação dos trabalhos da Secretaria de Saúde, para a primeira quinzena de setembro. Além disso, foi proposta a criação de uma portaria para oficializar a Clínica de Dor, que funciona atualmente na Unidade Especializada em Reabilitação, a criação de um Comitê de Ética e Pesquisa da Prefeitura e a realização de um levantamento epidemiológico para conhecer a dor na região de Uberaba.

O curso apresentou uma carga horária total de 180h, sendo 35% para atividades presenciais, por meio de aulas expositivas, 35% de atividades práticas problematizadoras do cotidiano de trabalho, através de discussão de casos junto às equipes multiprofissionais e 30% para elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso.


 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar