Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Foto: Divulgação

 

Elisa abre plantação de mudas de videiras de primeira vinícola da Região

 

A prefeita Elisa Araújo, acompanhada dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, e do Agronegócio, José Geraldo Celani, estiveram presentes, nesta sexta-feira (24), em evento que marcou o início da plantação de mudas de videira da primeira vinícola instalada em Uberaba, a Arpuro. Mais de 2,5 hectares dos tipos Syrah, Marsanne e Sauvignon Blanc serão plantados com previsão de colheita em 2023.

 

A expectativa é de que cerca de 40 empregos fixos sejam gerados. Segundo Rui Ramos, isso abre um novo horizonte para a região que tem tradição na pecuária, na agricultura, cana de açúcar e soja. “É uma nova cultura. Essa diversificação é muito boa para o equilíbrio da economia da cidade e de toda a região. Uberaba só tem a ganhar”, disse durante o evento.

 

O empresário e um dos sócios da vinícola, Valério Marega Júnior, destacou que o clima da região foi fundamental para a implantação do negócio. “Sempre soubemos que aqui é muito frio à noite e quente durante o dia. Confinado, por conta da pandemia, começamos a investigar o clima e o que podia ser feito com esse tipo de microclima. Após análises prévias da viabilidade do cultivo implantamos o projeto”, explicou.

 

De acordo com Marega, a previsão é de que, ainda este ano, seja criado o Instituto Arpuro. A entidade vai ser voltada para a capacitação de mão de obra local  na...

 

Mais Notícias

Projetos
U + 20
 
 

 
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub