WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/08/2021 - Governo Municipal inaugura Cemei Marajó dia 31 de agosto

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação de Uberaba, entrega à comunidade do Jardim Marajó, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Beatriz Faustino Monteiro. A inauguração da unidade de ensino será nesta terça-feira, 31 de agosto, às 16h30.

O Cemei tem capacidade para atender 376 crianças em dois turnos e ocupa uma área construída de 1.500 metros quadrados.  A prefeita Elisa Araújo e o vice, Moacyr Lopes, acompanhados da secretária de Educação e da adjunta da pasta, Sidnéia Zafalon e Cristiana Borges, respectivamente, inauguram a unidade de ensino, que já tem alunos matriculados no pré-I e pré-II. 

No dia seguinte à inauguração, os alunos poderão assistir às aulas presencialmente no Cemei, já que a terceira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino entra em vigor em 1º de setembro. 

Esta fase contemplará alunos do pré-I, atendidos pela unidade de ensino. Os alunos do pré-II também serão recebidos presencialmente, lembrando que a fase em que estão inseridos foi a primeira do plano de retomada. 
Ainda é possível pleitear uma matrícula para alunos de 4 e 5 anos (completos até o dia 31 de março de 2021) no Cemei Professora Beatriz Faustino, por meio do protocolo de vagas, como informou a gestora Patrícia Conde Resende. 

Para isso, inscreva-se pelo site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br). Entre no link “Facilita Tudo – Carta de Serviços”, vá em “Educação” e clique em “Protocolo de Vagas on line”. 

Na impossibilidade de fazer a inscrição pelo protocolo on-line, o responsável pelo aluno tem a opção de se dirigir ao Cemei Francisca Valias Wenceslau, localizado na Rua Ronan Ferreira Maluf, 450, Beija-Flor II, que excepcionalmente está prestando esse atendimento. 

“É uma grande alegria entregar este Cemei à comunidade do Marajó, ao povo de Uberaba. Ensinar é possibilitar ao outro novas oportunidades, novas possibilidades. É um avanço, sem dúvida. Estamos de braços abertos para receber nossos alunos, reforçando que a unidade abre as portas conforme protocolos de biossegurança”, afirmou a secretária Sidnéia. 

O Cemei que homenageia a professora Beatriz tem seis salas de creche e quatro de pré-escola, administração e sala de professores. O espaço de educação conta ainda com uma sala multiuso, lactário, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia. A unidade de ensino foi construída pela Toubes Ltda. 

Quem foi Beatriz Faustino Monteiro? Servidora de carreira da Prefeitura desde 1985, a professora Beatriz ingressou no serviço público como orientadora educacional, cargo que exerceu até 2013, concomitantemente com outras funções na rede municipal de ensino. 

Em dezembro daquele ano ela foi nomeada diretora escolar, assumindo a gestão, em janeiro de 2014, da Escola Municipal José Marcus Cherém. Dedicada, companheira e comprometida com a educação, são alguns dos adjetivos usados pelos colegas que atuaram com Beatriz, também descrita com uma profissional amorosa. 
Beatriz faleceu em agosto de 2020 e deixou viúvo e seis filhos. “Ela deixou as melhores lembranças por onde passou.”

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar