WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

06/08/2021 - SUSPENSÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA - CENTROS DE RESERVAÇÃO FECHADOS

CR-08 E CR-13
Sexta-feira 06.08.21


A Codau informa que foram fechados dois centros de Reservação para recuperação de nível, uma manobra de engenharia que visa a retomada de segurança de armazenamento destas unidades. O motivo do fechamento é alto consumo de água. 

A manobra acontece nos CR-08 (Parque das Américas) e CR-13 (Valim de Melo).  Eles foram fechados a partir das 16h40 e permanecerão assim até por volta das 20h. 
Entre os bairros afetados estão o Parque das Américas, Induberaba, São Cristovão, Recreio dos Bandeirantes e parte do São Benedito. Além dos bairros Aroeiras, Jd Itália, Isabel do Nascimento, Rio de Janeiro entre outros das proximidades. 

Madrugada de sábado 07.08.21
CR-04 e CR-11

E já prevendo alto consumo neste sábado, o dia que a Codau registra o maior pico de consumo na semana, o eixo centro-norte e nordeste da cidade também entrará nas manobras de recuperação de nível de reservatório.  Os Centos de Reservação 04 (Amoroso Costa) e 11 (Uberaba I) serão fechados durante a madrugada deste sábado (7).

O horário previsto é das 1h às 4h, quando a distribuição será suspensa. O objetivo é garantir maior reservação ao amanhecer para esses dois CRs, que concentram o abastecimento de mais de 30 bairros.  Entre eles estão o Boa Vista, Amoroso Costa, Jd Guanabara, Cond. Flamboyant, Pq dos Mirante, Jd Triângulo, Uberaba I, Elza Amui, Tira Rezende, Manoel Mendes, Primavera, até alcançar o Residencial 2000.  

A Codau alerta para a intermitência no abastecimento, mesmo depois que os Centros de Reservação voltarem a ser reabertos. As redes vazias e as caixas d’água com baixa reserva irão provocar esta situação, até ocorrer a recomposição do sistema. Ou seja, redes da rua com água e caixas d’água abastecidas. Além disso, a tendência da distribuição de água nesta situação de intermitência é seguir para as regiões mais baixas primeiro, e somente com a pressão estabilizada nas tubulações, as regiões mais altas passam a receber água com a pressão adequada.  

Em anexo fala do presidente da Codau – José Waldir de Sousa Filho

Ascom Codau 05.08.2021

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar