WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

100 Dias de Governo

13/04/2021 - 100 dias: Uberaba é a 2ª cidade mineira com melhor percentual de vacinação

Uberaba é a segunda colocada no ranking das 10 maiores cidades de Minas Gerais com maior percentual de pessoas vacinadas contra a Covid-19, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. Até dia 30 de março, conforme levantamento feito com base nas informações repassadas pelos municípios pesquisados, 31.396 pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose em Uberaba e 10.567 já receberam a segunda dose. O desempenho das cidades é proporcional ao número de habitantes.

Ribeirão das Neves, por exemplo, que tem 334.858 mil habitantes, cerca de mil a mais do que Uberaba, havia vacinado a primeira dose, até 30 de março,  em 7.168 moradores e apenas 2.320 receberam a segunda dose. A cidade está em último lugar no ranking. Mesmo reconhecendo que ainda há muito o que fazer, o Governo Municipal tem se empenhado em trabalhar melhor a logística de vacinação.


Neste sentido, Uberaba foi escolhida para integrar o grupo de cidades em Minas Gerais que serão beneficiadas pelo projeto "Unidos pela Vacina". O movimento conta com o engajamento da iniciativa privada e tem como objetivo adiantar e resolver os entraves da vacinação pública. 


O projeto é desenvolvido pelo grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Trajano. Apartidário, foi lançado em fevereiro deste ano e reúne mais de três mil empresários, artistas, atletas, cientistas e Organizações não Governamentais (ONG) com o objetivo de tornar a vacinação possível para todos os brasileiros. Em Minas Gerais, são cerca de 60 investidores parceiros, espalhados por todo o Estado.  


As empresas entram em ação para contribuir na cadeia produtiva da vacinação no Município. Doam insumos necessários para equipar os espaços de vacinação como geladeiras, freezer, câmara fria positiva, bobinas de gelo, caixas térmicas, pias, ares-condicionados, computadores e outros. 


"Além dos equipamentos, vamos receber uma consultoria para que possamos melhorar o nosso processo de logística", explicou a prefeita. Ela ressaltou ainda que Uberaba é a segunda cidade em Minas Gerais em índice no ranking de vacinados.


A aquisição de 400 mil doses da vacina Sputnik V foi a intenção manifestada pelo Governo Municipal ao Consulado da Rússia, no Brasil. A vacina é produzida pelo Gameleja Instituto de Epidemiologia e Microbiologia, em Moscou. De acordo com o Instituto, o uso da Sputnik já foi autorizado em 51 países, que reúnem uma população somada de 1,3 bilhão de pessoas. Estudos apontam que a vacina russa tem 91,6% de eficácia contra a Covid-19. 

 
 
 

Outras Notícias: 100 Dias de Governo



Voltar