WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/01/2021 - Calendário de 2021 é aprovado pela comunidade escolar da rede municipal de ensino

Gestores das escolas públicas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) concordaram com a sugestão de calendário apresentada pela Secretaria de Educação (Semed) para início das aulas em Uberaba, neste ano.


Conforme minuta aprovada, o primeiro semestre começa em 3 de fevereiro e o ano letivo, ou seja, com os alunos, no dia 4.


Portaria com o calendário escolar da rede municipal será publicada no diário oficial, jornal Porta-Voz, até o final desta semana, informa a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon.


Já a definição quanto ao modelo das aulas (remoto, presencial ou misto) ainda depende da teleconsulta à comunidade escolar, que vai até o dia 24 de janeiro. Servidores e pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal estão participando ativamente da consulta, sendo que desde o início da pesquisa já são mais de 8 mil respostas registradas.


Para o ano letivo de 2021, foram matriculados 25.376 alunos na rede municipal de ensino, revela a secretária.

Ela destaca que embora o prazo para matrículas tenha terminado na semana passada, os pais/responsáveis que não conseguiram efetivar o ato ainda podem fazê-lo.


As matrículas dos alunos de zero a cinco anos podem ser feitas através do site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br). Basta acessar o link “Facilita Tudo – Carta de Serviços”, ir em “Educação” e clicar em “Protocolo de Vagas on-line”. Outra alternativa é procurar a escola pessoalmente.

Já para matricular os alunos do ensino fundamental I e II (do 1º ao 9º ano) o representante legal deve ir diretamente à instituição de ensino municipal.


A matrícula será feita mediante a apresentação dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento (preferencialmente o modelo atual); cópia do CPF do aluno; cópia do comprovante atualizado de endereço; cópia do cartão de vacinas atualizado; cópia do RG ou de identificação com foto e CPF do responsável legal do aluno menor de idade; cópia do Cartão do SUS do aluno; cópia do Número de Identificação Social (NIS) do aluno beneficiário do Programa Bolsa Família; e via original do histórico escolar ou declaração de transferência.

 

Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar