WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/01/2021 - Comunidade escolar participa ativamente de teleconsulta sobre volta às aulas

Servidores e pais/responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino atenderam ao chamado da Secretaria de Educação e estão participando ativamente da teleconsulta para definir o modelo das aulas em 2021. Em menos de 72 horas,  após a liberação dos links para a comunidade escolar opinar se quer aulas presenciais, remotas ou híbridas, nada menos do que 1.951 servidores já responderam a pesquisa.

Os números também são expressivos em se tratando da participação dos pais/responsáveis: o sistema disponibilizado pela Secretaria de Educação já registrou 5.000 respostas à teleconsulta que foi lançada na sexta-feira (15).

A secretária municipal de Educação, professora Sidnéia Zafalon, reforça a importância da comunidade escolar fazer parte da pesquisa e lembra que o prazo para participar da teleconsulta termina no dia 24 de janeiro. No dia seguinte, os dados serão tabulados e na quarta-feira, 26, os resultados apresentados.

A teleconsulta está disponível em dois links distintos, um para os servidores: https://forms.gle/tajvyQrXtV6Rsec47 e outro para os pais/responsáveis: https://forms.gle/BML2frb79ejVS31aA.

Os links de acesso aos questionários estão disponíveis no site da Prefeitura (www.uberaba.mg.gov.br), enquanto gestores da rede municipal, além de responderem ao questionamento, são multiplicadores junto aos demais servidores da Educação e pais e/ou responsáveis, pelos estudantes.

O município reforça que todo o processo, para início do ano letivo, está sendo tratado de forma transparente e democrática.

Além disso, Sidnéia reitera que nenhuma ação será posta em prática sem antes ouvir o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

Jorn. Renata Gomide 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar