WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/12/2020 - Escola Municipal de Uberaba é finalista na Olimpíada Empreendedora do Sebrae MG

Resultado da etapa estadual com 12 finalistas será conhecido no dia 10

Alunos da Escola Municipal Urbana Frei Eugênio participaram nesta terça-feira (8) da apresentação do Pitch da Olimpíada Empreendedora do Sebrae Minas, sendo a única escola de Uberaba a conquistar uma vaga para a final estadual na categoria anos finais do ensino fundamental. O resultado sai na quinta-feira (10).

Participaram alunos de quatro regionais: Centro, Noroeste, Alto Paranaíba e Triângulo, Rio Doce e Vale do Aço. Cada regional selecionou três finalistas. A equipe Fênix levou o 2º lugar da regional Triângulo e concorre à finalíssima. Participaram 73 equipes, sendo 12 finalistas.

A equipe é composta por estudantes do Grupo de Liderança da escola, coordenado pelo professor Daniel Velasquez. Eles concorrem como Equipe Fênix 2, com a ideia do aplicativo “Meu primeiro emprego” que intermedeia oportunidades entre jovens e empresas. A apresentação dos alunos, de acordo com Phablo Lemes, coordenador dos Grupos de Liderança da Secretaria de Educação de Uberaba/Departamento de Projetos Especiais, foi muito organizada e bem elaborada. Segundo ele, a Olimpíada é oportunidade de aprendizagem em formatos tecnológicos e criativos com o apoio do Sebrae.

“Qual digital você vai deixar no mundo?” é o tema dessa edição online da Olimpíada Empreendedora do Sebrae Minas. A analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Corrêa comenta que a proposta de 2020 foi proporcionar aos professores e alunos experiência completa de aprendizagem para propostas que estão ao alcance de suas mãos. “O objetivo é que os professores consigam entender novas práticas de aprendizagem para solucionar problemas locais de forma criativa e colaborativa. Essa é a digital que a Olimpíada quer deixar”, diz.

A Olimpíada aconteceu em três etapas: Novos saberes – para entender sobre as possibilidades de mediação das aulas com uso de tecnologias digitais; Futuros Desejáveis - entender como pode-se ser professores empreendedores e O desafio, um Bootcamp Online para prototipar  solução para alguma demanda do dia a dia na escola com os alunos, usando e aplicando os conceitos aprendidos ao longo da jornada.

Link para assistir à apresentação do Pitch:

https://www.youtube.com/watch?v=fgTJeS3Jttg

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar