WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/12/2020 - Piau assina ordem para início das obras do Cemei João Gilberto Ripposati

Assinada nesta sexta-feira (04), a ordem de serviço para o início da construção do Cemei no Bairro Alfredo Freire II, que receberá o nome do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, falecido recentemente e que plantou a semente para a realização do sonho.

O prefeito Paulo Piau relembrou a trajetória de Ripposati e considera a finalização do mandato com olhos voltados para a Educação. Para ele, uma prefeitura que aumenta em 169% os investimentos do orçamento na educação, merece o destaque de ser a melhor de Minas.

“Uberaba já cumpre em mais de 30% a meta do Ministério da Educação de matricular 50% das crianças de 0 a 5 anos na escola até 2024. Já temos 82% das crianças na escola e esse Cemei atenderá todas as crianças dos bairros Alfredo Freire e adjacências”, diz.

O documento recebeu a assinatura do prefeito Paulo Piau, do secretário adjunto da Educação, Carlos Alberto de Godoy (representando a gestora da pasta Silvana Elias), do secretário de Serviços Urbanos e Obras, José Donizetti de Melo, do representante da Tridel Construtora, vencedora da licitação Wander Trindade, do deputado federal Franco Cartafina, que apoiou a aprovação do projeto para a liberação dos recursos junto ao governo federal e do vereador reeleito Elias Divino, que também acompanhou a luta de Ripposati para a efetivação desse sonho. A família de João Gilberto Ripposati foi representada pela esposa Marilene e pelo filho Gleidson.

Godoy reafirmou o compromisso e a valorização da educação pela gestão de Piau e considera a perda de Ripposati como uma falta não somente para a família, mas também para Uberaba. “Fica o meu reconhecimento a todos que trabalharam pela concretização desse Cemei. Com certeza estaremos juntos pela educação que transforma esse país”, comenta.

Franco Cartafina alertou que a responsabilidade dele foi de garantir 50% dos recursos que ele considera serem retorno dos impostos que a população paga.

Gleidon Ripposati representando a família do homenageado falou de cada pessoa que contribuiu para esse momento acontecer e lembrou as passagens do pai no bairro e dos sonhos dele de ver uma Uberaba melhor.

A diretora do Cemei Mônica Machyiama, Denise Lacerda, estava emocionada com a conquista, pois é uma obra esperada há muitos anos pela comunidade.

Com recursos de empenho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), serão construídos dois Cemeis tipo Proinfância 1, que aumentará a capacidade de atendimento no bairro, contando com 10 salas de estudo e 1 sala multiuso. O projeto tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar