WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/10/2020 - Uberaba recebeu Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação

Uberaba sediou hoje o Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação, organizado pelo Conselho Municipal de Educação de Uberaba, representado pela presidente Kátia Cilene, que também é subcoordenadora da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com participação dos convidados Manoel Humberto Gonzaga Lima, presidente da Uncme/Nacional (União de Conselhos Municipais), Galdina Arrais, coordenadora da Uncme/MG, Gilvânia Nascimento, diretora Jurídica, Normas e Legislação da Uncme e a secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias.

Em pauta, os representantes dos Conselhos manifestaram a grande preocupação de reorganização do calendário escolar nos próximos dois anos. O encontro também foi uma parte da formação de conselheiros em todo o Brasil. Anunciou também a Escola de Gestão da Uncme que estará em vigor em breve, com um projeto piloto no Estado da Bahia. “Com todos os encontros virtuais que estão acontecendo, a Uncme Nacional terá um diagnóstico muito interessante do que está acontecendo no cenário brasileiro”, considera.

Silvana Elias fez algumas considerações sobre a participação dos Conselhos Municipais e da importância das discussões, principalmente durante esse período. “Fomos nós que salvamos a escola e a educação nessa pandemia, fomos nós que colocamos a educação nos trilhos, para não prejudicar milhões de estudantes, com as ferramentas que nós temos”, completa. Ela ainda falou da relevância dos Conselhos Municipais que se apresentaram como órgão primordial na luta da Educação Brasileira.

Gilvânia fez colocações sobre as diretrizes para os conselhos municipais e como elas devem ser aplicadas. Galdina comentou que a construção coletiva é a grande diretriz nesse momento para uma resposta com menos possibilidades de erros.

Kátia Cilene, presidente do Conselho Municipal de Educação de Uberaba comentou sobre os desafios da área e Educação de Uberaba comentou sobre os desafios. “Vendo os comentários dos nossos colegas, vejo que o momento é de diálogo e que todos têm um valor universal para preservar a vida e manter a educação pública para todos, apesar de todas as desigualdades”. Ela ainda lembrou que o CME de Uberaba tem participação efetiva na construção das políticas públicas para a educação. 

O link com acesso ao encontro pode ser visualizado no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=JPc6QE41ct4.

 

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar