ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Semed irá elaborar um Código de Conduta para casos de conflitos entre os profissionais da categoria
Pautada pelo diálogo, equipe da Secretaria de Educação respondeu, na manhã de hoje (02), por meio de meet online questionamentos do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) em relação reclamações de profissionais do Magistério que estariam sofrendo pressão e trabalhando com sobrecarga.
A equipe composta por técnicos e gestores da Semed, diretores de escolas, representantes da Associação de Gestores de Escolas Municipais de Uberaba (Agemu) e representantes do Sindicato dialogaram sobre as estratégias adotadas pela Semed, principalmente durante a pandemia para receber as reclamações e acolher os profissionais na apuração dos fatos.
Silvana Elias, secretária de Educação, enfatizou a disposição da Semed em ouvir o Sindicato e os professores. Inclusive, em breve, será lançado o resultado de uma pesquisa feita com cerca de 2 mil profissionais da rede.
Durante a reunião, ela ainda pediu ao Sindemu mais transparência e profissionalismo nas denúncias e queixas apresentadas por professores. “Somos educadores e nosso trabalho se pauta pelo diálogo”, completa.
Bruno Inácio, diretor de Ensino da Semed, conta que há um canal para denúncias e é feita a apuração de forma discreta e respeitosa junto ao profissional. Dependendo da situação e da vontade do profissional, a questão é resolvida com abertura de diálogo com a chefia imediata. Para ele, a Semed deveria receber a denúncia de forma confidencial, num trabalho conjunto com o Sindemu, pois a generalização dos casos coloca todos os gestores em situação constrangedora.
A Semed irá elaborar um Código de Conduta a ser apresentado e seguido pelo Sindemu, na resolução de eventuais conflitos entre gestores e professores.
Jornalista Monica Cussi
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h