WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/05/2020 - Prefeitura faz parceria e campo no Estrela da Vitória passa ao Olímpio Esporte Clube

O complexo esportivo no bairro Estrela da Vitória, onde está o campo comunitário Erlando Alves de Paula (Orlando) passa, a partir de agora, a ser administrado pela agremiação Olímpio Esporte Clube. O termo de cooperação técnica entre o clube e o Município foi assinado nesta quinta-feira (07) pelo prefeito Paulo Piau, pelo presidente interino da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Flávio Henrique Bernardes, e pelo presidente do clube, Anilson Carlos Ferreira.

A partir da parceria firmada, o objetivo é que o time ocupe o espaço com cronogramas esportivos junto à Funel, assegurando o uso da área esportiva com atividades de lazer e rendimento, bem como promovendo ações de desenvolvimento social que tenham o esporte como mecanismo de cidadania. O Clube também passa a ser responsável pela conservação do campo e de seus equipamentos, como o vestiário e a academia.

O prefeito Paulo Piau relembrou que a área - que já foi invadida -, ainda receberá mais melhorias com equipamentos. “Não adianta fazer um bom campo de futebol e deixar lá sem os cuidados. Essa parceria assinada hoje é exatamente para que o campo seja cuidado e todos possam utilizar o espaço da melhor maneira possível para que não se acabe”, afirmou. Esse, segundo Piau, é um ponto importante para que o campo possa ser usado com qualidade, “pois é uma parceria em que todos ganham”.


Flávio Bernardes, presidente interino da Funel, explica que o espaço receberá finalizações, como instalações de alambrado e banco de reserva para posterior liberação pela Liga para realização de jogos oficiais. “Sabemos que no bairro e na região há outras equipes, que também vão ajudar a tomar conta do espaço. Uma área muito boa que a comunidade vai usufruir com qualidade a partir dessa cooperação”, comentou.

Para Dinho Ferreira, vice-presidente do Olímpio Esporte Clube, a parceria firmada com a Prefeitura para utilização do campo é um sonho realizado. “É muito gratificante e uma coisa que a gente vem lutando há muito tempo, não só para nós, mas pra toda a comunidade. Nosso time tinha dificuldades de conseguir horário nos campos de outras equipes, mas agora temos nosso próprio espaço. Lá vamos chamar, agora, de nossa casa”, comemorou.


A utilização do espaço para atividades esportivas de prática coletiva ainda estão suspensas, em decorrência das medidas de prevenção contra o Coronavírus, e jogos serão retomados somente com a liberação do Município neste sentido.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar