WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/02/2020 - Uberaba conquista títulos na Copa Guará de Futebol de base

A delegação de Uberaba com 120 pessoas apoiada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), disputou a Copa Guará neste final de semana conquistando dois títulos. O grupo é coordenado pelo professor Piu, que também acumulou a função de técnico ao lado de Clébio e Erick. As equipes têm também a colaboração de diversos pais e da escolinha Gaviões do Serrado (Grupos Prados) que foi parceira nas categorias sub 12, sub 13 e sub 14 com atletas e a logística de transporte. As categorias no sub 15, sub 16, sub 17 e sub 18 contaram com muitos atletas que costumeiramente são destaques em Uberaba e pode ainda contar com atletas que jogam em clubes de formação de base de todo Brasil que estão de férias como o goleiro Cauã (Atlético Goianiense) e o meia João Pedro (Figueirense).

“É importante ver o quanto a camisa do Uberaba é respeitada e ainda por saber que em Uberaba existem diversos talentos esportivos na modalidade, pois vários observadores técnicos de todo Brasil ali presentes apresentaram interesses em contar com atletas de nossa cidade e um dos mais procurados foi o meia atacante Gabriel, do sub 16, que teve excelentes apresentações, principalmente na final contra o Rose’n Boys de Franca”, destaca o diretor de Esporte da Funel Carlos Alberto ‘Sabonete’.

Participaram da competição equipes das cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Barretos, Olímpia, Guaratatuba, Batatais, Araxá dentre outras nas categorias sub 10, sub 11, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15, sub 16, sub 17 e sub 18.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina elogiou a organização do evento. “A competição foi realizada pela Secretaria de Esportes de Guará em parceria com a empresa Cinbrala que não mediu esforços para atender à necessidade de todos, pois realizar jogos ao vivo, com arbitragem da Federação Paulista de Futebol e VAR na final foi muito bom,” explica Luiz Medina.

As equipes de Uberaba com melhores resultados foram as sub 15 e sub 16, que foram campeãs, a sub 17, que foi vice e a sub 14 que ficou em terceiro. Nas premiações individuais Kauã foi o melhor goleiro sub 15 e sub 16, Gabriel artilheiro sub 16 e João Pedro foi destaque do sub 17 como melhor jogador.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar