WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/01/2020 - Golden Day fecha o Projeto Janeiro Dourado

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel)  em parceria com a Acru e com a Sociedade Mineira de Medicina do Esporte realizou domingo (26) pela manhã, na Praça de Esporte Murilo Pacheco de Menezes o fechamento do Projeto Janeiro Dourado com a corrida rústica com participação de 200 corredores e a segunda parte da 1ª Etapa do Circuito 2020 de Praia.

O janeiro dourado é um projeto para divulgar e conscientizar atletas e praticantes de atividades físicas sobre a importância da ida em serviços de saúde relacionados à atenção do sistema locomotor, cardiovascular e nutricional para que desfrutem de todos os benefícios biopsicossociais sem riscos.  O Janeiro Dourado é uma ação coordenada em Uberaba pelo Médico da Funel, o ortopedista José Martins que traz como parceiros a Sociedade Mineira de Medicina no Esporte, a Liga de Medicina Esportiva da Universidade de Uberaba e a Secretaria Municipal de Saúde.

O Circuito Funel de Esportes de Areia chega ao fim na sua primeira etapa do Vôlei de Praia. Neste mês com a inauguração da nova Praça de Esporte Murilo Pacheco de Menezes foram realizadas as primeiras etapas do Circuito Funel de Esportes de Areia nas modalidades futevôlei e Volei de Praia 4x4 e de duplas organizados pela Funel. No domingo aconteceram as finais do vôlei de praia sob a coordenação de Vinícius e supervisão dos professores Alexandre Leandro - coordenador do vôlei da Funel- e Luciano Costa (coordenador da Praça de Esporte). A competição teve participação de mais de 30 equipes masculinas e femininas.

Nas duplas femininas as campeãs foram Karen/Cintia; em 2º lugar Marluce/Gisele; em 3º Patrícia/Andrea; em 4º Lorena/Rebeca e em 5º - Vitória/Alice. No 4x4, também de quartetos femininos a equipe vencedora foi Shine U.I.C, em 2º Areias U.I.C, em 3º Divas, em 4º - Golden Girls e em 5º Dhamas da Areia.

No masculino a dupla campeã foi João V./Lucas, em 2º Guilherme M./Cesar, em 3º Yohan L./Antonio, em 4º Enriky L./Rafael e em 5º Edevilson N./Lucas. Nos quartetos masculinos a equipe campeã foi Sub 100, seguido em 2º Wolf, em 3º Kong, em 4º Nexus Retina Center e em 5º Amigos do Alfredo. A próxima modalidade a ser contemplada será o beach tênis no segundo final de semana de fevereiro. As segundas etapas do Circuito Funel de Esportes de Areia acontecem em abril com futevôlei, vôlei de praia e o beach tênis.

Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina foi uma grande festa. “Ficamos, minha equipe e eu, muito felizes com os resultados do Janeiro Dourado, com competições de alto nível técnico e público fantástico. É emocionante ver tanta alegria de tanta gente de todas as idades”, finalizou.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar