WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/03/2019 - Semed reestrutura sua equipe para atender demandas escolares

O secretário adjunto de Educação, Carlos Alberto Godoy, faz um balanço dos 40 dias de trabalho junto à pasta. Responsável pela infraestrutura em geral dos prédios públicos da SEMED, ele fez levantamento quanto aos reparos e manutenções necessárias.

Para ele, o trabalho é permanente, principalmente quando se fala em 73 unidades escolares, mais os prédios que abrigam a Casa do Educador, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, o Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei), o Cemea Boa Vista e o Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes).

“Estamos ampliando a nossa equipe e dando condições e ferramentas de trabalho para que possamos ter mais versatilidade na busca das soluções para os enfrentamentos no dia a dia. Além disso, já fizemos uma Ata de Ajuste de Preços, para contratar uma empresa e dar mais celeridade ao processo”, diz.

Godoy ainda deixa claro que os últimos 15 a 20 dias, as equipes ficaram prejudicadas em relação ao trabalho devido ao período chuvoso. Algumas prioridades são a reforma da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, a quadra da Escola Municipal José Geraldo Guimarães e o Ceu das Artes que recentemente também foi repassado à secretaria.

“Estamos organizando tudo para dar as respostas que a comunidade busca, porém a população precisa entender que são muitas escolas e é preciso fazer uma lista de prioridades, pois não conseguimos atender todas de uma vez. Depende de estrutura e recursos financeiros, que nem sempre estão disponíveis. Mas jamais daremos de ombros às dificuldades e problemas nas unidades”, enfatiza.

Ele ainda conta que cumpre o cronograma e sempre aparecem emergências, porém conta também com o apoio das secretarias de Serviços Urbanos e Obras e Planejamento, para concluir os projetos. Lembrando que essas secretarias atendem à toda a cidade. “Estamos muito motivados para que tudo possa acontecer o mais rápido possível, mas tudo que vamos fazer, demanda tempo”, conclui.

Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar