ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
Novo documento sobre políticas públicas para Educação Especial será elaborado e precisa de contribuições de especialistas
O Fórum de Educação, Ética e Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, debaterá tema importante em discussão no âmbito federal: “Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e ao Longo da Vida – avanços ou recuos?”. O evento é aberto a todas as pessoas que tenham interesse pelo assunto, de forma que também poderão contribuir com o debate, com o objetivo de problematizar um documento aberto a consulta pública, elaborado pelo Ministério da Educação – MEC.
A discussão será no dia 21 de novembro, das 13h às 16h30, no Salão de Multimeios do Colégio Marista Diocesano. As inscrições serão efetuadas no local do evento e os dados necessários são: nome completo, número de matrícula do servidor, número do CPF para comunidade, instituição que atua. Os participantes receberão certificado de participação.
Denise Scussel, chefe do Departamento de Inclusão da Secretaria de Educação convida a todos os profissionais da área para socializar a proposta de atualização da política nacional, que terá algumas mudanças significativas. “Tem alguns pontos da proposta que precisam ser esclarecidos e precisamos dar nossa contribuição. O novo documento fala em classe especial, escola especial e atendimento educacional especializado, no mesmo turno, sendo que já atendemos no contraturno. São questões que precisamos discutir, são conquistas que podem haver retrocesso”, comenta.
A Diretoria de Apoio à Educação Básica por meio do Departamento de Educação Inclusiva e Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador Profª Dedê Prais, organizadores do evento, indicam leitura prévia de um texto para favorecer o diálogo na realização do Fórum: http://pnee.mec.gov.br/ Consulta Pública sobre a Política Nacional de educação Especial.
Jornalista Monica Cussi
Comunicação Semed PMU
Mapa do Site:
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h