WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/11/2018 - 4ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido acontece neste fim de semana em Uberaba

A 4ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido acontece em Uberaba (MG) neste domingo (11), a partir das 9h, no Praça Uberaba Shopping. A última etapa acontecerá em Araxá (MG). O objetivo é levar os cinco primeiros classificados de cada cidade e fazer uma final em uma das cidades sede das etapas anteriores (Matutina, Uberlândia e Patos de Minas). O evento é promovido pela Liga Brasileira de Xadrez com apoio da Prefeitura de Uberaba/Secretaria Municipal de Educação.

Alunos da rede municipal, estadual e particular participarão da etapa e a comunidade também pode se inscrever em três categorias de acordo com a Liga Brasileira de Xadrez: até 1800 de Ratting, de 1800 a 1950 de Ratting e acima de 1950. Haverá premiação e troféus para cada categoria.

O professor Hugo de Aquino, um dos organizadores em Uberaba, conta que há participação de diversos alunos da rede pública sendo que a secretaria tem investido muito em apoiar os estudantes na prática do Xadrez.

No início do ano, ele e os representantes da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), incentivaram os alunos a participarem de competições internas até se destacarem para irem para campeonatos maiores.

O Xadrez na rede pública é uma forma de promover além do próprio esporte, os valores necessários para a formação de seres humanos mais preparados, com ética, disciplina, respeito e responsabilidade.

 

Jornalista Monica Cussi

Comunicação Semed/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar