WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/04/2018 - Judocas de escolas municipais trazem medalha para a cidade

Atletas conquistaram os primeiros lugares na Copa Triângulo de Judô

Alunos das escolas municipais Sebastião Antônio Leal, Professor José Geraldo Guimarães e Frei Eugênio disputaram, nesse fim de semana, a Copa Triângulo Mineiro de Judô, em Fronteira (MG). Todos iniciaram a sua prática nas escolas municipais e fazem parte da equipe de Judô de Uberaba. Os gêmeos Brucyweine Victor da Silva Costa e Jonhlenon Gabriel da Silva Costa, Thamires Aparecida Santos Costa, João Victor Barbosa dos Reis e Matheus Afonso, trouxeram excelentes resultados para a cidade. O treinamento é feito por meio do projeto Judô na Escola, com apoio da Secretaria Municipal de Educação/Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e, também, da Liga Uberabense de Judô (LUJ).

Os alunos Thamires e Jonhlenon ficaram com o primeiro lugar e os outros atletas com classificação entre os cinco primeiros colocados. O professor José Carlos Ramos, responsável pelo projeto, está contente em, mais uma vez, poder mostrar os resultados do esporte educacional na rede municipal.

O sensei explica que, além dos treinamentos semanais intensos, os estudantes são preparados por meio de participação em festivais e campeonatos como os Jogos das Escolas Municipais de Uberaba (JEMU) e Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A intenção é tentar levar o aluno a competir e alcançar o seu melhor desempenho, com coerência nas participações durante os campeonatos, conquistando pódios de acordo com o seu desenvolvimento, enfatiza o professor.

Os gêmeos, no ano passado se destacaram no 17º Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô, que aconteceu em Recife. A aluna Tamires também foi vice-campeã da categoria, com 13 anos.

Monica Cussi

Semed PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar