WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/01/2018 - Rede municipal de ensino não modifica calendário e alunos retornam no dia 05 de fevereiro

Calendário das escolas municipais continuará com início no dia 05 de fevereiro, conforme já informado, diferentemente das escolas estaduais. De acordo com Maria Inez De Martino Prata, diretora de ensino, a volta às atividades para os professores acontece no primeiro dia útil de fevereiro e os mesmos receberão os estudantes na segunda posterior. Ela afirma que não haverá mudança para não prejudicar os dias letivos obrigatórios para a rede municipal.

A diretora ainda indica que a primeira semana sempre é mais tumultuada, com adaptação de alunos às novas turmas ou escolas e é necessária para ambientação também dos professores, principalmente nos Cemeis e escolas de educação infantil, onde as crianças mais novas passam por um período de reconhecimento do espaço. “Preferimos seguir o calendário sem alterações para não prejudicar as datas previstas ao longo do ano, sem prejudicar o planejamento geral”, explica Maria Inez.

A rede municipal tem uma média de 25 mil alunos anualmente e a Secretaria Municipal de Educação receberá, no final de janeiro, as listas das escolas com as matrículas realizadas durante processo que se iniciou em novembro, conforme portaria publicada com o cronograma no Porta-Voz do município.

O encerramento do primeiro semestre letivo, na rede municipal de ensino, é no dia 13 de julho, retornando no dia 31 de julho. Em dezembro, o último dia letivo de 2018 será no dia 21.

Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar