WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/12/2017 - Matrículas da educação infantil do Isabel do Nascimento, Jardim Itália e Nova Era começam na segunda

A Secretaria de Educação alerta aos responsáveis para ficarem atentos ao prazo, pois não haverá prorrogação

Equipe da Secretaria Municipal de Educação estará de plantão, a partir de segunda-feira (18) para efetuar inscrições e matrículas de alunos para as unidades de educação infantil (0 a 5 anos) que atenderão, a partir de 2018, os bairros Isabel do Nascimento, Jardim Itália e Nova Era.

A diretora de Ensino, Maria Inez Pucci De Martino informou que nos 18, 19 e 20 de dezembro, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 17h, nos guichês 1, 2 e 3 da recepção central, serão feitas as inscrições dos alunos do Cemei Dirce Miziara, do Conjunto Isabel do Nascimento e da Escola Municipal Professora Luciene Aparecida do Carmo (de educação infantil), do Conjunto Jd. Itália.

Já para a unidade anexa ao Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano, as inscrições poderão ser feitas nos dias 18, 19 e 20, na própria escola.

Maria Inêz informa ainda que haverá inscrição para os alunos de 0 a 3 anos e matrícula para alunos de 4 e 5 anos, visto que é prioridade a inclusão dos alunos dessa faixa etária, de acordo com recomendações do MEC. No dia 21, a secretaria se encarregará de fazer o levantamento de vagas e no dia 22 a confirmação das vagas de 0 a 3 anos, de acordo com o número de vagas disponíveis.

A diretora do Cemei Maria Eduarda Farnezi Caetano já está ligando para os responsáveis cujos nomes dos filhos estão na lista de espera, para que possam fazer as inscrições e matrículas a tempo. A diretora de Ensino ainda enfatiza que os responsáveis que não comparecerem nas datas previstas, perderão o direito a pleitear as vagas.

Os documentos necessários para as inscrições e matrículas para os três bairros são apenas Certidão de Nascimento da criança e Documentos do responsável pela matrícula, inclusive comprovando a guarda da criança, em casos específicos.

As Unidades de Educação Infantil serão inauguradas até a primeira quinzena de fevereiro de 2018.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar