WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/11/2017 - Voleibol conquista dois pódios e corrida rústica tem festa de final de temporada

As equipes pré-mirim e infantil de escolas uberabenses apoiadas pela Fundação Municipal de Esporte Lazer (Funel) foram a Ribeirão Preto no último fim de semana e conquistaram, ambas, a terceira colocação da Liga Paulista de Voleibol 2017. No domingo aconteceram corridas de 5 Km e 10 Km para o encerramento do Circuito Funel/Acru (Associação dos Corredores  de Rua de Uberaba) logo após, a premiação de todo o circuito encerrando a temporada.

A equipe pré-mirim da Escola Municipal Frei Eugênio, comandada pelo professor Luciano Cordeiro ficou com a terceira colocação da Liga Paulista ao vencer Serrana por 2 sets a 0, com Júlia, Juliana, Ana Catarina, Mila, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Alessa, Isabella, Alice e Vitória.

O técnico Luciano Cordeiro disse acreditar que é um ótimo início para uma equipe das mais jovens da categoria do voleibol e que a tendência é conseguir sempre resultados melhores, pois já se podem notar alguns traços de talentos na equipe.

Já o infantil comandado por Rodrigo Avelar disputou a medalha de bronze, também na Liga Paulista de Vôlei, categoria infantil feminino e conquistou o terceiro lugar vencendo a equipe de Santo Antônio da Alegria por 3 sets a 2, com parciais de 18/25 - 25/22 - 14/25. - 25/18- 15/8, as atletas foram Borges, Andrade, Júlia, Bethânia, Maria Lúcia, Pietrah, Trovó, Manuela, Geisi, Thereza, Antônia e Lívia.

O experiente técnico Rodrigo Avelar falou que o objetivo é dar continuidade no trabalho com as meninas, buscando aprimorar cada vez as estratégias de jogo, e principalmente o aspecto emocional das atletas. Ele finaliza dizendo que as primeiras colocações serão consequências desses aprimoramentos.

Corrida de Rua - Na última corrida do ano do Circuito Funel/Acru de Corrida Rústica, os principais colocados foram nos 5 Km feminino, em 1º lugar ficou Jacqueline Pereira Severino com o tempo de 24’59”34, seguida de Lúcia Helena Suzigan com 25’10”02 e Cristina Rocha Araújo com 25’44”03.

Nos 5 Km masculino o 1º foi José Adolfo da Silva Junior com 19’31”80, seguido por Geraldo José Canedo, com 20’08”91 e Danilo Lucas Batista, com 20’24”72.

Nos 10 Km feminino a líder foi Teresinha Mafalda Ferreira Mendes com 45’23”47, seguida de Thais Costa Batista Silva, com 48’15”94 e Sônia Maria Vargas Salvador, com 52’12”45. Por fim, nos 10 Km masculino o vencedor foi o jovem Vitor Pereira Alves, com 35’12”86, em segundo ficou José da Rocha Alves, com 36’35”48 e em terceiro Jonas Vitor da Silva Santos, com o tempo de 37’38”46.

Após a corrida foi a hora da comemoração, com a entrega de medalhas e troféus e uma grande festa proporcionada pela equipe do Departamento de Lazer da Funel, com diversão para todos que foram ao Parque das Barrigudas. Os resultados completos estão no link: https://goo.gl/7uA5iP.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar