WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/11/2017 - Voleibol, jiu jitsu e futsal fazem maratona conquistando títulos para Uberaba

Equipes Sub 15, Sub 16 e Sub 17 masculinas de voleibol, apoiadas pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) fizeram uma verdadeira maratona no último fim de semana, disputando o último Circuito Mineiro do Interior em Uberaba, e as finais da Liga Paulista em Cristais Paulista onde conseguiu o campeonato contra Campo Florido.


Na última sexta-feira (3) as equipes Sub 15 e Sub 17 foram a Cristais Paulista. A equipe Sub 15 sagrou-se campeão ao vencer Campo Florido por 2 sets a 0 e o Sub 17 ficou com o vice, mesmo vencendo a equipe de Campo Florido por 3 sets a 1, pois precisava de uma vitória de três sets de diferença para ser o campeão.


No sábado (4) no ginásio da Funel, a equipe Sub 16 fez três partidas vencendo Campo Florido e Ibiá por 2 sets a 1 e perdendo para Uberlândia por 3 sets a 0. Com esses resultados a equipe se classificou para o Circuito final da categoria, a exemplo da Sub 17 que também venceu Campo Florido e Ibiá, ambos por 2 sets a 1. Num total de sete partidas em três dias, as equipes da Funel venceram seis e perderam apenas uma partida.


A equipe de jiu jitsu Semed/Funel/Caio Terra/Uberaba disputou a Copa dos Campeões, no Centro Olímpico em Uberaba, com três atletas e conquistou quatro medalhas com destaque para David Willer que foi campeão no máster peso médio e no absoluto. Coordenada por Luciano Abrão, que ministra aulas no Cemea Abadia ainda teve como campeões, o novato André Marcelo, que foi campeão máster na faixa branca, na categoria meio-pesado e Marcos Gonçalves na faixa azul, na categoria adulta peso-leve.


O faixa preta campeão da Copa Brasil e do Brasileiro de Jiu Jitsu, Luciano Abrão destacou a garra de seus alunos com a principal alavanca para as vitórias. Segundo ele, o jiu jitsu é uma arte marcial em que não se exige muita força e que a técnica sobressai, mas que quando aliada à garra o lutador fica praticamente imbatível.


No futsal, a equipe Funel/Academia Piu7 foi a Belo Horizonte para as semifinais do Campeonato Mineiro e com dois empates e uma derrota ficou na terceira colocação. A equipe Sub 13 chegou à capital mineira na quita-feira (2) e enfrentou o Uberlândia Futsal e empatou em 2 a 2. Na sexta-feira (3) perdeu para o Minas Tênis Clube, no ginásio do adversário por 8 a 5, mas segundo o técnico Piu, a arbitragem caseira fez o “serviço”. Na última partida, segundo o técnico foi armado um verdadeiro circo, pois colocaram o jogo em uma quadra muito pequena e com duas colunas a aproximadamente 20 centímetros da quadra. Mas o time uberabense não se intimidou e abriu 2 a 0 no placar, mas Piu contou que a dupla de arbitragem passou a ter as mesmas intenções “caseiras” do jogo anterior. Foi aí que o Olímpico fez quatro gols de bola parada, sendo que duas das faltas deveriam favorecer o Funel/Academia Piu7, ao final o jogo ficou 5 a 5 e o time de Uberaba em terceiro lugar.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar