WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/09/2017 - Semifinal do 7º Festival de Contadores de Histórias acontece nesta quarta

Alunos de escolas municipais viram contadores de histórias
 
 
A Secretaria Municipal de Educação promove, nesta quarta-feira (27), no Cemea Boa Vista, a partir das 13h30, o 7º Festival de Contadores de Histórias, que tem como objetivo desenvolver a arte de contar histórias, envolvendo alunos da rede municipal. O projeto foi elaborado pela equipe da seção de Bibliotecas Escolares/Departamento Arte, Cultura e Projetos Especiais, e pretende descobrir novos talentos entre os alunos das unidades escolares municipais.
 
Para Darci Bosco (componente do Grupo Fuistória), organizadora do Festival, contar uma história valoriza os aspectos psicológico, pedagógico, histórico, social, estético e cultural, além de despertar a capacidade de apreciação para ouvir e contar histórias. Outro ponto importante, para ela, é o envolvimento dos auxiliares de biblioteca das escolas, que trabalham diretamente com esse mundo da literatura e dos livros.
 
Participam desta semifinal 24 alunos de 11 a 15 anos regularmente matriculados e frequentes nas escolas municipais.  A dinâmica do 7º Festival de Contadores de Histórias acontece em três etapas: a primeira interna, na escola, entre os dias 01 a 15 de setembro; a semifinal no dia 27 de setembro e a etapa final no dia 04 de outubro, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, a partir às 14h.
 
Cada escola formou uma comissão, com a participação dos auxiliares de biblioteca, que selecionou os candidatos concorrentes na semifinal desta quarta. Serão selecionadas nesta etapa classificatória as sete melhores apresentações, das quais serão observados critérios como seleção do texto, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de 05 minutos por participante que será cronometrado.
 
Darci indica que todos os participantes receberão certificados. Os sete finalistas receberão um livro e os três primeiros colocados da etapa final receberão prêmios especiais. A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá imediatamente após a divulgação dos resultados, no dia 18 de outubro de 2017.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar