WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/07/2017 - Secretária de Educação busca recursos junto ao MEC

Secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, está em Brasília (DF), nesta quinta e sexta-feira com agendamentos importantes no Ministério da Educação. De acordo com ela, os principais assuntos tratados na capital brasileira serão em relação à liberação de recursos para terminar as obras das escolas já em andamento e obter recursos para a construção de mais unidades.


Ela também terá apontamentos com representantes da educação infantil e educação básica, além de equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na tarde de hoje, esteve em reunião com a coordenadora do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), em que serão tratados assuntos relativos à melhoria da gestão tecnológica nas 69 unidades escolares municipais de Uberaba. “Apesar de ser uma visita de teor técnico, espero poder ter conversas promissoras em Brasília”, complementa a secretária.


Outro destaque da visita em Brasília é a busca por mais incentivos à estrutura dos espaços educacionais, como mobiliários e equipamentos. Para Silvana, a viagem tem cunho estratégico, pois em momento de grande economia do município, a missão é buscar investimentos que possam contribuir para a continuidade do trabalho de que o prefeito Paulo Piau tem feito em Uberaba, com o melhor desempenho em Educação de Minas Gerais, de acordo com o ranking do Connected Smart Cities. Nacionalmente, a educação municipal se encontra no 24º lugar entre as 100 primeiras cidades.

Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar