WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/07/2017 - 2ª Copa Gym Acro movimenta fim de semana em Uberaba

A 2ª Copa Gym Acro Uberaba contou com a participação de mais de 300 atletas de Uberaba e da cidade de Iturama. Os ginastas com idade entre 5 e 17 anos disputaram as modalidades de Ginástica Acrobática, Ginástica de Trampolim, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, dividas em várias categorias. O evento realizado no último sábado (1º) nas dependências do Cemea Boa Vista foi promovido pela Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
Este ano participaram da competição alunos da rede municipal de ensino, que fazem parte do programa Jornada Ampliada, além de estudantes de escolas estaduais e particulares. De acordo com a Semed, 317 ginastas disputaram as provas neste fim de semana, 171 a mais que na primeira edição realizada em 2016. Segundo Raphael Mendes, treinador das equipes de Uberaba, o esporte vem crescendo no município e, consequentemente, o interesse dos alunos.
 
Para atender à demanda, novas turmas foram abertas e, muitos atletas já começaram a se destacar em competições nacionais e internacionais. “Tudo anda junto, se você tem disciplina, consegue desenvolver uma boa técnica, as classificações são consequência disso. Nossos ginastas já conquistaram títulos nos campeonatos Mineiro e Brasileiro e até mesmo nos Jogos Pan-Americanos”.
 
O professor ressaltou ainda a importância de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada para o desenvolvimento do esporte no país e agradeceu aos colaboradores que contribuíram para a realização de mais uma Copa Gym Acro Uberaba. “Agradecemos a participação de todos os professores envolvidos, colaboradores da associação, equipes participantes e dos patrocinadores: Planeta Água Moda Praia, Aladdin Presentes e Papelaria, Cartão de Todos, Mister Pop Corn”, concluiu.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar