WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/07/2017 - Escola municipal recebe Curso de Informática Geral

Depois do sucesso do curso de Reparos em Computadores, promovido pelo Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), agora os contemplados foram os estudantes da Escola Municipal Professora Norma Sueli, com o Curso de Informática, sob coordenação do professor de informática da unidade Cláudio Ribeiro de Sousa.


De acordo com o diretor do Detic, Luiz Henrique Araújo, ter os conhecimentos básicos em informática é fundamental para qualquer um, já que a tecnologia está em nosso dia a dia. “O Curso de Informática Geral visa contribuir de modo significativo para o ensino-aprendizagem dos educandos da rede municipal de ensino”, comenta.


Com uma nova visão sobre a educação tecnológica, Luiz e demais membros da equipe estão fazendo um trabalho junto aos professores de informática, para desenvolverem novas ideias e projetos com as ferramentas que colaborem para a evolução do processo pedagógico na rede municipal. A intenção é estender as atividades relacionadas às tecnologias a todas as escolas da rede gradativamente.


A primeira aula aconteceu nessa semana para alunos do ensino regular do 6° ao 9° ano (Jornada Ampliada). As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 13hh30 às 17h30. 

Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar