WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2017 - Gremistas da rede municipal encontram com padrinhos universitários nesta terça

Hoje (13), a partir das 14h, na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, no bairro Jardim Triângulo, gremistas de dez escolas da rede municipal estarão se encontrando com os representantes dos grupos de Atléticas da Uniube, de cursos como enfermagem, administração, engenharia, entre outros. A ideia é de que seja um momento de interação entre os jovens.
 
Gleicemar Barcelos, da seção de Projetos Especiais, da Secretaria de Educação e coordenadora dos 30 Grêmios Estudantis da rede, setorizou os grêmios que serão apadrinhados pelos universitários. A parceria, segundo ela, é de fazer o link entre eles. “Pretendemos, com isso, fazer com que nossos alunos do ensino fundamental consigam perceber a possibilidade da sequência acadêmica e tenham referência no ensino superior”, comenta.
 
Ela ainda explica que a ideia é territorializar e levar os universitários em todos os núcleos, com a finalidade de conhecerem mais profundamente a realidade de cada agremiação. Na oportunidade, cada grupo apresentará um plano de ação a ser executado para que o apadrinhamento seja direcionado. “Queremos estreitar os vínculos, construir uma história durante o ano de 2017 e quem sabe fazer um trabalho sucessivo nos próximos anos?”, considera Gleicemar.

Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil onde existem 31 agremiações nas escolas da rede pública municipal, projeto que já se estende por vários anos na gestão de Paulo Piau.
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar