WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/05/2017 - Escola Municipal Boa Vista recebe curso piloto de Pequenos Reparos em Computadores

Voltado aos alunos, a intenção é despertar o interesse para a área de TI
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Tecnologia e Informática Educacional (Detic), iniciará na sexta-feira (26/05) o Projeto Piloto do Curso de Pequenos Reparos em Computadores, na Escola Municipal Boa Vista, para alunos do ensino regular do 6° ao 9° ano dentro da Jornada Ampliada e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  


Com o novo olhar da educação para a inovação tecnológica, o diretor do Detic, Luiz Henrique Araújo, considera o curso uma contribuição significativa para o processo de ensino-aprendizagem, bem como o despertar dos alunos para cursos profissionalizantes ligados a área de TI.


Os professores de informática idealizadores desta proposta, Paulo Henrique Rafael de Sousa e Luiz Humberto Mila Guimarães, acreditam que os princípios do curso vão de encontro à proposta pedagógica da escola, tendo em vista que, para ser um bom profissional na área de TI é preciso ter facilidade de concentração, desenvoltura com cálculos, capacidade em lidar com contextos abstratos, organização, metodologia, relacionamento interpessoal e facilidade de comunicação.  As aulas acontecerão às sextas-feiras nos turnos vespertino e noturno.

Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar