WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/03/2017 - Semed reúne diretoras para discutir atividades da próxima semana devido à iminência de greve

Na manhã desta sexta (24) a Secretária de Educação Silvana Elias, convocou uma reunião para discutir com as diretoras das unidades escolares municipais, as estratégias e atividades que ocorrerão na próxima semana, mediante iminência a greve que será deflagrada a partir do dia 27 (segunda-feira).


Entre as orientações dadas pela secretária, está à abertura das escolas, bem como o envio de informações aos pais sobre os casos pontuais onde terá adesão a greve. As diretoras se comprometeram a passar as informações ainda hoje aos pais e também a Semed, para que aconteçam as adequações que forem necessárias em relação à merenda escolar e transporte, entre outros, no sentido de dar segurança aos pais e as crianças. Ela também pediu às diretoras para garantir que todos os professores que optarem pela greve, tenham seus direitos garantidos e sem questionamento, bem como aqueles que quiserem dar aula. “Temos que garantir o direito de ir e vir de todos os servidores seja os que vão fazer greve, ou os que darão aula”, destacou.


Silvana Elias também orientou para que os diretores informem a situação de cada unidade continuamente. O prefeito Paulo Piau participou da reunião e destacou o empenho da equipe para melhorar as condições dos servidores nos últimos quatros anos, bem como afirmou que pediu um prazo de 90 dias para uma nova negociação, onde seria feita uma reanálise do cenário econômico do país. Ele reforçou que a prefeitura tem como prioridade o pagamento em dia do salário e a manutenção do Ticket Alimentação e Plano de Saúde.


A secretária reforçou que toda equipe administrativa dará o apoio necessário às escolas, conforme a necessidade apresentada pelos diretores da rede municipal.

Jor. Keila Riceto
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar