WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/11/2016 - Atleta de goalball uberabense convocada para Jogos Mundiais da Juventude

A jovem atleta de goalball, Letícia Maria da Silva,16 anos, da Associação Desportiva Uberabense de Cegos foi convocada para as seleções mineira e brasileira para a disputa dos Jogos Brasileiros da Juventude e Jogos Mundiais da Juventude.


O treinador de Letícia, Alvino Aquino festeja as convocações, mas se preocupa com o assédio de outras cidades. "Claro que nós estamos todos extremamente felizes, da equipe à família, pois ela vai defender a seleção mineira nos Jogos Brasileiros da Juventude, de 21 a 26 de novembro e a seleção brasileira nos Jogos Mundiais da Juventude, ainda sem data definida, no Equador. Agora tem um problema que vem surgindo e nos preocupa bastante. Nós estamos em busca de patrocínio para manter a Letícia e outras atletas em Uberaba. Nós recebemos o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), mas sempre falta dinheiro para ajudar as meninas, pois equipes de outras cidades estão querendo levá-las e nós podemos perdê-las, quando que se houvesse o patrocínio, nós poderíamos até melhorar o nível de nossa equipe", explicou Aquino.


FUTSAL - A equipe sub 15 da Funel/ Academia Piu de Futsal jogou em Uberlândia de sexta (28) a domingo (30), as quartas de final do campeonato mineiro da modalidade. Na sexta a equipe uberabense perdeu por 1 a 0 para a Monte Alegrense, no sábado venceu Igaratinga por 5 a 2 e no domingo perdeu por 2 a 0 para o Uberlândia Futsal.


Segundo o técnico Piu os gols sofridos foram desconcertantes. "O gol contra a Monte Alegrense foi um acaso que deixou os meninos sem poder de reação, pois ele nasceu de um chutão para a lateral que desviou no bico do tênis de um jogador nosso, bateu no travessão, na trave e entrou. Dessa forma não existem condições de vencer, mas mantemos firme nosso foco, para que nossos meninos vejam que independente de derrota, vamos pensar na frente, eles irão treinar mais, se preparar, ganhar experiência, pois o futuro promete", reclamou Piu.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar