WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/06/2016 - Equipes uberabenses conquistam 10 medalhas no Circuito Mineiro de Badminton

A competição aconteceu no sábado e domingo (25 e 26), em Sabará, e as equipes uberabenses participaram com 11 atletas, do Colégio Nossa Senhora das Dores e Escola Geni Chaves, no sub 11, sub 13, sub15, sub 17 e adulto masculino e feminino, individual e duplas. Por ser um esporte ainda embrionário no Brasil e, por consequência, em Uberaba, a equipe da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) tem obtido em poucos anos resultados significativos.


O técnico Raphael Amaral ressalta a evolução de alguns atletas. “O badminton em Uberaba está sendo respeitado em todo o Estado e até fora, uma vez que já tivemos dois atletas disputando o Brasileiro do ano passado. Outros já estão subindo tão rapidamente de nível, que estaremos em pouco tempo entre os melhores”, afirmou Raphael.


Uberaba voltou de Sabará com um ouro na dupla mista, sub 13, uma prata no simples feminino, sub 13, uma prata na dupla feminina sub 15, uma prata na dupla mista sub 15, uma prata simples no masculino adulto C, uma prata na dupla masculina sub 17, uma prata no simples feminino adulto B, uma prata na dupla feminina adulto B, uma prata na dupla mista adulto B e um bronze na dupla masculino sub 15.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina fala do investimento necessário para qualquer esporte. “Quando vieram me falar que Uberaba tinha equipe de badminton mandei chamar o diretor do Departamento de Esporte, conversamos e ele chamou o responsável que pertence à equipe da Funel. Ele me contou o que estava acontecendo e pediu apoio para viajar as competições. Estamos juntos até hoje e espero ficar ainda muito mais tempo, parabéns as equipes”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar